home Direito e cidadania, Policia, Política Dilma Rousseff naturalizou Hélder João Beji lobista chefe do Tribunal de Contas de Angola ligado a sobrinho de Lula – Lava Jato

Dilma Rousseff naturalizou Hélder João Beji lobista chefe do Tribunal de Contas de Angola ligado a sobrinho de Lula – Lava Jato

A NATURALIZACAO DO LOBISTA

Helder Joao Beije angolano que Taiguara alegou que lhe apresentou Joao Germano da Exergia Portugal para abriremtaiguara-odebrecht-177-original a Exergia Brasil a fim de recebe recursos em obra da Odebrecht em Angola. Porém desde agosto de 2008 Taiguara sobrinho de Lula envolvido em Obras da Odebrecht em Luanda-Angola já tinha procuração com Helder Beji.

Taiguara Rodrigues dos Santos é filho de Lambari, irmão da primeira mulher do ex-presidente.

 

Segundo Joao Germano no site da Exergia Portugal, Helder Beji era sócio da Exergia em Angola

“Em 2002 conheci um Homem, de seu nome Pedro Malho, junto com o Arquiteto José Gouveia, sócio fundador de uma empresa de nome Exergia.
Começámos a trabalhar no Huambo, ja enquanto sócios, com o Rui Arcanjo, o Dr. Hélder Beji e o Paulo Kabanga “Mingo “,

beji2013
Hélder João Beji Chefe da 3ª Divisão do Tribunal de Contas de Angola

Segundo dados do governo de Angola, Helder é nascido em Luanda em 27 de outubro de 1973, ele é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.  Hélder João Beji ainda consta como Chefe da 3ª Divisão do Tribunal de Contas de Angola.

Helder Beji esteve em 2008 no TCE de Santa Catarina aprendendo a auditar contas com a delegação angolana.

Em 2010 Helder estava em Angola participando em uma Auditoria na Comunicação  a impresa local desconfiava que eles estaria a enterrar a auditoria e não a coordena-la.

 

 

Porém o Ministério da Justica consta que Helder se encontra morando no Brasil e não em Angola e ele foi naturalizado brasileiro em janeiro desse ano.

PORTARIAS DE 8 DE JANEIRO DE 2016

O SECRETÁRIO NACIONAL DE JUSTIÇA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, no uso da competência delegada pela Portaria n° 890, de 26 de maio de 2014, publicada no Diário Oficial da União, de 05 de junho de 2014, resolve:

N° 2 – CONCEDER a nacionalidade brasileira, por naturalização, às pessoas abaixo relacionadas, nos termos do artigo 12, II, “b”, da Constituição Federal, e em conformidade com o artigo 111, da Lei n° 6.815/80, regulamentada pelo Decreto n° 86.715/81, a fim de que possam gozar dos direitos outorgados pela Constituição e leis do Brasil:

HELDER JOÃO BEJI passaporte V710272-Y, natural da Angola, nascido em 27 de outubro de 1973, filho de Joao Beji e de Luisa Bulo, residente no Estado de São Paulo (Processo n° 08504.017922/2013-10

Helder consta na Receita Federal como dono da Angotur Agencia de Turismo, Viagens e Transporte Ltda

Flávio Magliani Angotur Transporte Executivo
Flávio Magliani
Angotur Transporte Executivo

(15.244.128/0001-78), aberta em 2012. A Angotur consta no endereço Praca Airton Senna, 59, Parque Sao George, Cotia, SP, constando como sócios  Helder Joao Beji sócio-Administrador e Flavio Renato Clauz Magliani também como sócio-Administrador. Segundo dados da JUCESP HELDER reside hoje a  Rua Sucupira 131, Tamboré, Santana da Parnaiba.

 

4 thoughts on “Dilma Rousseff naturalizou Hélder João Beji lobista chefe do Tribunal de Contas de Angola ligado a sobrinho de Lula – Lava Jato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *