home Direito e cidadania, Policia, Política Triplo X – Lava Jato mostra a Conexão do “amigo” e a Offshore do Dono da JBS-Friboi da Ararath

Triplo X – Lava Jato mostra a Conexão do “amigo” e a Offshore do Dono da JBS-Friboi da Ararath

Envolvido na relação entre Nelci Warken e Ademir Auada, há ainda terceira pessoa não identificada, a qual ambos, em diálogos interceptados em 11 e 12/11/2015, reportam-se apenas como o “amigo” ou “o nosso querido amigo” (fls. 1820 da representação policial do evento 3). Nesses diálogos, ambos reportam-se, por mais de uma vez, ao emprego de práticas fraudulentas para ocultação do real proprietário da Murray e de seus bens.

Embora seja necessário melhor esclarecer esses fatos, a fim de identificar se Nelci ou Ademir são os reais proprietários dos bens da Murray ou ainda um terceiro, os fatos revelam mais um episódio no qual a Mossack Fonseca providenciou os serviços necessários para a abertura de offshore utilizada para a prática de negócios simulados e ocultação fraudulenta de patrimônio.

Triplox

Além das offshores utilizadas para lavagem de dinheiro no esquema criminoso da Petrobrás, o Ministério Público Federal identificou, ainda, duas outras offshores, Elany Trading LLC e Avel Grup LLC, constituídas na mesma data (13/10/2005) e endereço (520 S7th Street, Suite C, S/N, Las Vegas, Nevada, EUA) da Murray (fls. 2223 da representação do MPF evento 1). Essas duas empresas, segundo fontes disponíveis em jornais, teriam sido já identificadas em crimes financeiros apurados na assim denominada Operação Ararath e teriam sido utilizadas pelas empresas Global Participações e Confiança Participações, do empresário Wesley Mendonça Batista.

af as untitled

Operação Ararath descobre envolvimento de dono da JBS Friboi com agiotagem e lavagem de dinheiro

Decisão na integra do Juiz Sergio Moro que deflagrou a Operação Triplo X que é a 22a fase da Operação Lava Jato.

 

2 thoughts on “Triplo X – Lava Jato mostra a Conexão do “amigo” e a Offshore do Dono da JBS-Friboi da Ararath

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *