home Uncategorized Processo do ex-presidente Lula no Mensalão foi remetido para Quarta Turma no TRF 1

Processo do ex-presidente Lula no Mensalão foi remetido para Quarta Turma no TRF 1

Tinhamos denunciado que o Candidato ao cargo do STJ estava há mais de 1 ano com o processo de Lula e Lando parado, o processo se refere ao envolvimento do ex – presidente Lula no Mensalão em negocio com  BMG.

Pois bem o processo foi remetido ontem para a quarta turma e deve ser julgado nos próximos dias.

http://processual.trf1.gov.br/consultaProcessual/processo.php?trf1_captcha_id=52ec78b6c8d90831edfb12d9878d160c&trf1_captcha=xpyn&enviar=Pesquisar&proc=78070820114013400&secao=TRF1

08/04/2016 16:30:00 220350 PROCESSO REMETIDO PARA QUARTA TURMA

trf Sem título2

trf Sem título

Nesse processo Lula o MPF cobra a devolução de R$ 9,5 milhões e ainda a condenação por improbidade administrativa.

Segundo o Estadao a razão do valor cobrado pelo Ministério Público Federal era pelo envio de cartas a assegurados do INSS informando-lhes sobre a possibilidade de obter empréstimos consignados a juros reduzidos.

O  Ministério Público Federal cobra de Lula e do ex ministro da Previdência Amir Lando a devolução de R$ 9,5 milhões aos cofres públicos pelo envio de cartas a assegurados do INSS informando lhes sobre a possibilidade de obter empréstimos consignados a juros reduzidos.

Essa é a única ação contra Lula na Justiça que, indiretamente, o envolve ao escândalo. Em setembro de 2004, quando as 10,6 milhões de correspondências foram enviadas, o BMG havia se tornado o único banco privado a entrar nesse bilionário mercado de crédito no país.

Em 2014, dirigentes da instituição foram condenados pela Justiça Federal mineira de, assim como integrantes da cúpula do  Banco Rural no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, ter concedido empréstimos fraudulentos ao PT e ao empresário  Marcos Valério que abasteceram o esquema de pagamento de propina a parlamentares no primeiro mandato do governo Lula.

Esse recurso sera analisado pela  quarta turma, porem sobre o entendimento do STF, a quarta turma terá que rever a decisão de primeira instancia e condenar Lula por improbidade.

Vamos continuar acompanhando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *