home Direito e cidadania, Economia, Educação, Eleicoes, Policia, Política Acrônimo – Dona da Pepper delata Dilma Rousseff e confirma lavagem de dinheiro da presidente.

Acrônimo – Dona da Pepper delata Dilma Rousseff e confirma lavagem de dinheiro da presidente.

A presidente Dilma Rousseff

Dilma Rousseff: de acordo com os jornais, a empresária disse aos investigadores que o pagamento foi feito pela empreiteira Andrade Gutierrez

Por REUTERS e Exame e Folha

 A publicitária Danielle Fonteles, sócia de uma agência de comunicação que prestou serviços para o PT, disse em acordo de delação premiada firmado no âmbito da operação Acrônimo que a empresa recebeu pagamento ilegal de 6,1 milhões de reais por serviços prestados para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010, segundo reportagens publicadas nesta terça-feira.

De acordo com os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, a empresária disse aos investigadores que o pagamento foi feito pela empreiteira Andrade Gutierrez, uma das investigadas também na operação Lava Jato, que apura um bilionário esquema de corrupção na Petrobras.

A Acrônimo investiga principalmente suspeita de desvio de recursos públicos para a campanha de 2014 do atual governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que foi um dos principais coordenadores da primeira fase da campanha presidencial de Dilma em 2010 e que teve campanha unificada financeiramente com Dilma em 2014.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *