home Cultura, Direito e cidadania, Economia, Educação, Eleicoes, Policia, Política Lava Jato – Com Lula, Dilma Rousseff abole ‘pente fino’ da Abin em processos de ministeriáveis – #VozDePrisaoParaDilma – GSI

Lava Jato – Com Lula, Dilma Rousseff abole ‘pente fino’ da Abin em processos de ministeriáveis – #VozDePrisaoParaDilma – GSI

Por: Vera Magalhães

Lula e Dilma: sem pente-fino em denúncias

Lula e Dilma: sem pente-fino em denúncias

Na fase em que se orgulhava de ter promovido a “faxina” no governo, ao demitir impiedosamente ministros flagrados ao primeiro sinal de irregularidade, Dilma Rousseff mandava a Abin vasculhar a vida dos indicados a ministérios para ver se respondiam a algum processo.

É possível que na reforma administrativa que anunciou para reduzir a estrutura do governo a presidente tenha abolido essa função de fazer o pente-fino nos indicados.

Afinal, Lula já foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por suposta ocultação de patrimônio no caso do triplex. Também é formalmente investigado na 24ª fase da operação Lava-Jato e pode ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República para averiguar as 186 menções a seu nome feitas na delação premiada do senador Delcídio do Amaral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *