home Direito e cidadania, Eleicoes, Policia, Política Sites e Arquivos secretos do Instituto Lula encontrados na Avanzato- LAVA JATO

Sites e Arquivos secretos do Instituto Lula encontrados na Avanzato- LAVA JATO

A AVANZATO CONSULTORIA EM INFORMATICA -( CLEBER BATISTA PEREIRA INFORMATICA – ME)  é responsável pelo 5 domínios abaixo desde outubro de 2015.

1 Memorial da Democracia memorialdademocracia.com.br

2 O Brasil da Mudança brasildamudanca.com.br

3  Escola Nacional de Formação do PT enfpt.org.br  FUNDACAO PERSEU ABRAMO

4 O Brasil que conquistamos obrasilqueconquistamos.com.br
5 INSTITUTO LUIZ INACIO LULA DA SILVA  institutolula.com.br
Fonte Informer:

Juiz Sérgio Moro determinou no dia das buscas na sede de órgão ligado ao ex-presidente que profissional que prestou serviço de informática depois de deflagrada a Lava Jato fornecesse dados e senhas para a força-tarefa

SP - LAVA JATO/24ª FASE/LULA - GERAL - Soldados da Polícia Federal realizam ação no Instituto Lula, no bairro   Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (4), como   parte da 24ª fase da Operação Lava Jato. A ação também ocorre no prédio do   ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luiz Lula da   Silva, também conhecido como Lulinha. Essa fase da operação foi batizada   de Aletheia. Lula foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução   coercitiva (quando o investigado é levado para depor).   04/03/2016 - Foto: RENATO MENDES/SIGMAPRESS/PAGOS

Buscas no Instituto Lula, no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na manhã de sexta-feira (4), como parte da 24ª fase da Operação Lava Jato / Foto: RENATO MENDES/SIGMAPRESS/PAGOS

A força-tarefa da Operação Lava Jato busca na análise dos dados e arquivos eletrônicos mantidos pelo Instituto Lula, incluindo aqueles que eram armazenados em servidor remoto ou em arquivos em nuvem, dados sobre os recebimentos de recursos do cartel acusado de corrupção na Petrobrás e informações relevantes para apurar o suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sillva e familiares em crimes.

Uma das figuras chave dessa apuração é Cleber Batista Pereira e sua empresa Cleber Batista Pereira Informática. Na manha do dia 4 de março, quando foi deflagrada a Operação Alteheia – 24 ª fase da Lava Jato, tendo Lula como alvo -, os procuradores da força-tarefa encontraram na sala de Paulo Cangussu André, funcionário do instituto alguns documentos.

“Na sala desse empregado, foram encontrados diversos documentos, dentre os quais: a) contratos de prestação de serviços firmado pela LILS Palestras com grandes empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato; b) contratos de câmbio; c) passaportes diplomáticos do ex-presidente Lula, já vencidos; e d) uma serie de boletos NFs (notas fiscais) pagas pelo Instituto”, escreveram os procuradores Roberson Henrique Pozzobon e Athayde Ribeiro Costa.

BUSCA CLEBER INFORMATICA RELATO DIA DA BUSCA

Eles cumpriam mandado de busca e apreensão na Rua Gonçalo Pedrosa, 139, prédio no qual trabalham alguns empregados do Instituto Lula, dentre eles Paulo André Cangussu. Os alvos da busca eram documentos, registros, arquivos de computador, dados que pudessem fornecer elementos para a investigação.

“Chamou atenção, nessa última categoria, NFs recentemente emitidas (fevereiro e março de 2016) por Cleber Batista Pereira Informática ME em face do Instituto Lula em virtude da prestação de serviços de gerenciamento de contas de e-mail, serviços de backup dos servidores em nuvem e administração de servidores WEB”, relatam os dois procurados ao juiz federal Sérgio Moro – que conduz os processos da Lava Jato. No documento eles pediram a busca e apreensão na empresa de informática.

Para os procuradores, “o fato de que esses serviços tenham sido contratados nesse ano, período no qual investigações sobre o ex-presidente e o Instituto Lula vieram a público” chamou a atenção. “O acesso aos bancos de dados mantidos pela referido empresa em favor do Instituto Lula é fundamental para o aprofundamento das investigações.”

70_COMP2 NOTA FISCAL CLEBER INFORMATICA

 

Senha. O Ministério Público Federal destacou, no documento enviado a Moro, no dia da Operação Aletheia, que Cleber Batista Pereira compareceu no Instituto Lula no momento é “reconheceu prestar serviços de manutenção de rede e servidores de dados, inclusive e-mails e arquivos”.

“Questionado nessa oportunidade acerca da senha para acessar os servidores do Instituto Lula, Cleber Batista Pereira disse a possuir, mas recusou-se a fornecê-la a autoridade policial e aos peritos policiais federais sem que tivesse a autorização do Instituto.”

Por isso, o MPF pediu e teve decretado pelo juiz Sérgio Moro busca e apreensão no endereço da empresa Cleber Batista Pereira Informática ME, no Jardim São Sebastião, em São Paulo e foi determinado a Pereira “sob pena da pratica dos crime de embaraço a investigação de organização criminosa” que ele fornecesse às autoridade “todos os dados, inclusive senhas, necessários ao acesso integral dos dados/arquivos eletrônicos mantidos pelo Instituto Lula em seus prédios ou servidores remotos, aí incluídos arquivos em nuvem”.

“Cleber Batista Pereira, que se deixe claro não é investigado, mas sua empresa pode dispor dos dados cuja busca e apreensão já foi determinada”, escreveu Moro, ao determinar as buscas. “Determino ainda a Cleber Batista Pereira que preste o auxílio necessário para que as buscas e extrações eletrônicas em sua empresa e no Instituto Lula sejam cumprida, inclusive se necessário fornecendo senha e acesso aos bancos de dados pertinentes. Não pode recusar-se a colaborar pois como disse não é investigado.”

A Lava Jato suspeita que as palestras pagas ao ex-presidente, a partir de 2011, via empresa LILS e os valores doados ao Instituto Lula possam ter ocultado propina desviada da Petrobrás. Dos R$ 55 milhões recebidos pelas duas pessoas jurídicas, R$ 30 milhões foram de de empreiteiras do cartel acusado de corrupção na Petrobrás.

despacho moro senha

 

Por Estadao 

 

3 thoughts on “Sites e Arquivos secretos do Instituto Lula encontrados na Avanzato- LAVA JATO

  1. Incluia mais um site na lista:
    domínio: mexeucomlula.com.br
    titular: Cleber Batista Pereira
    documento: 278.351.908-93
    endereço: Rua Paraiba, 85,
    endereço: 07182-260 – Guarulhos – SP
    país: BR
    telefone: (11) 24112409 []
    c-titular: CBP85
    c-admin: CBP85
    c-técnico: CBP85
    c-cobrança: CBP85
    servidor DNS: ns1.locaweb.com.br
    status DNS: 11/03/2016 AA
    último AA: 11/03/2016
    servidor DNS: ns2.locaweb.com.br
    status DNS: 11/03/2016 AA
    último AA: 11/03/2016
    servidor DNS: ns3.locaweb.com.br
    status DNS: 11/03/2016 AA
    último AA: 11/03/2016
    saci: sim
    criado: 13/08/2015 #14547822
    expiração: 13/08/2016
    alterado: 13/08/2015
    provedor: LOCAWEB (2)
    status: publicado

    Contato (ID): CBP85
    nome: cleber batista pereira
    e-mail: cleber@avanzatoconsultoria.com.br
    criado: 28/01/2005
    alterado: 20/08/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *