home Direito e cidadania, Eleicoes, Policia, Política, Uncategorized Acaraje – Justiça também decretou prisão MM Monica Moura Requiao mulher de João Santana – Lava Jato

Acaraje – Justiça também decretou prisão MM Monica Moura Requiao mulher de João Santana – Lava Jato

Com AE

Mulher e sócia de marqueteiro João Santana mandou manuscrito a lobista

A Justiça Federal do Paraná decretou também a prisão temporária de Mônica Moura, mulher e sócia do publicitário João Santana na Polis Propaganda (Aqui revelamos a conexão da Digital Polis com a Conspiração Filmes)  e Marketing, empresa que fez as campanhas da presidente Dilma Rousseff em 2010 e 2014. O casal está na República Dominicana, o que prejudicou o cumprimento dos mandados contra os dois nesta segunda-feira pela 23ª fase da Operação Lava Jato. Santana é alvo de mandado de prisão temporária.

Grupo 2
Monica Moura Requião MM (esposa Joao Santana) Daniel Requião, Emmanuel Requião ( ex marido de MM ), Alice Requião ( Digital Polis- Conspiração )

O nome de Mônica apareceu para os investigadores durante busca e apreensão em endereço do consultor Zwi Skornicki quando foi encontrado um documento manuscrito enviado por ela que apontou duas contas, uma nos Estados Unidos e outra na Inglaterra. O lobista é representante da Keppel Fels, estaleiro de Cingapura que prestou serviços à Petrobrás e seria o operador da propina paga pela empresa no país. A Keppel Fels firmou contratos com a Petrobrás entre 2003 e 2009 no valor de US$ 6 bilhões. A Justiça também pediu a prisão dele.

Publicitária como o marido, Mônica é descrita na biografia João Santana – Um marqueteiro no poder, do jornalista Luiz Maklouf Carvalho, como braço direito do marido. Ela cuidava desde os “contatos com a imprensa, advogados, clientes, fornecedores” até problemas domésticos. O autor informa que na empresa ela comandava campanhas quando o marido não podia.

 

One thought on “Acaraje – Justiça também decretou prisão MM Monica Moura Requiao mulher de João Santana – Lava Jato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *